Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer você por nos conceder essa entrevista
O nome MALVINI como surgiu?
Resposta:
MALVINI é apenas VINIMAL ao contrario hahaha ! O nome surgiu através da fusão de Vinicius (meu nome) e o Minimal , que era o estilo de musica que eu tocava bem no comecinho. A partir disso já passei por vários projetos com nomes diferentes, e no final acabei voltando para o nome inicial !!
Conta pra gente, sua performance impecável nos palcos e com uma carreira de mais de 10 anos tocando e lançando hits. Como é a sua rotina de produtor musical e também de pesquisar melhores músicas para o seu set?
Resposta:
Busco estar o maior tempo possível no studio , sempre estudando sobre o mercado musical, sobre novos artistas, novas tendencias. O Ableton é meu melhor amigo, não lembro a ultima vez que desliguei o computador hahaha !! Tento viver a musica 24 horas por dia , coloco uma playlist do spotify para dormir, e já levanto buscando por novidades, a musica não tem limites e nem eu ! Acho que as melhores musicas são aquelas que causam grande expectativa e ao mesmo tempo uma grande nostalgia. Como um filme ou uma historia , um set é feito de começo , meio e fim (com gosto de quero mais ) Cada track tem sua importância para construir um set único e marcante.
Quais são as suas principais referências na música?
Resposta:
Minhas principais referências sempre foram as musicas que marcaram minha vida desde o começo. Sou fã de cada estilo em especial . Michael Jackson, James Brown , Stevie Wonder, Eminem , Slipknot , Linkin Park , Cypress Hill, são artistas e bandas que fizeram parte da minha vida musical, com grande influencia , cada um em um estilo próprio.
Acredito que o Rock, Hip Hop, Jazz , tem bastante peso na hora do processo criativo .
Atualmente escuto muito World Music , Reggaeton , Trap , Funk , musicas Africanas, Indianas e Sul Americanas .
Na musica eletrônica sempre escutei bastante Psy Trance, House, Techno, Minimal , vários artistas que sempre me inspiraram , mas um que nunca esqueço é o mago Boris Brejcha .
Quais tracks não podem faltar hoje no setlist do MALVINI?
Resposta:
Os Edits e as autorais não podem faltar nunca. Tem umas tracks que tenho gostado bastante de tocar :
Malvini & Ciclame – Pampa
Andruss – Tranquilao
Eli Brown – Love Is Free
Como você aprendeu a tocar e produzir suas próprias músicas, Como isso tudo começou?
Resposta:
Desde que era criança sempre tive um gosto enorme por musica, por instrumentos , mas quem fez realmente isso acontecer foi meu Pai , que era DJ nos anos 70,80, sempre apresentando as musicas da época e a forma como elas se tornavam especiais. E apesar da diferença de idade entre as musicas daquela época e as de hoje , o que mais as torna iguais são o proposito : Dançar , sacudir o esqueleto !
A curiosidade para começar a tocar veio em 2010, com a ajuda de amigos que tinham as Cdj’s na epoca (Koteca e Aulus Coli) toda semana fazíamos uma reunião para praticar.
A necessidade de criar sons próprios veio a partir de 2012, quando comecei a pesquisar na internet como se criava um beat simples , pensei em desistir umas 100 vezes , eram varias funções e botões e eu estava bastante perdido ali, porém a vontade daquilo fazer parte da minha vida gritava mais alto. Fui estudando no Youtube por conta própria , e depois de 2 anos eu lancei minha primeira track que na época era de Psy Trance. Com o passar dos anos fui aperfeiçoando o conhecimento , e atualmente estou produzindo vários estilos de musica , além da musica eletrônica.
O que esperar do set do MALVINI no dia 25 na WAX, terá uma identidade sonora mais definida ou abraça diversos estilos dentro da música eletrônica?
Resposta:
Acredito que cada apresentação tem um momento especial , e prometo que para essa não será diferente. Vou levar muito som novo, muita musica autoral e juntamente com meu amigo Ciclame vamos fazer com que seja algo totalmente diferente e marcante !
Ficamos felizes com você fazer parte do nosso time
Agradecemos a você imensamente
thisiswax